15 de jul. de 2011

José do Egito



Para saber mais leia:
I Samuel 16:14 a 31; 13;
 
Você vai precisar de:

• 1 rapaz vestido como egípcio . Ele deverá contar a história vivendo o personagem.


Mensagem:
Vale a pena ser obediente a Deus.

Hora da História:

Bom dia crianças!
Meu nome é José. Nasci na Síria, um lugar bem longe daqui.
Meu pai Jacó gostava muito de mim. E minha mãe Rebeca , morreu quando eu era ainda bebê.
Eu era um filho muito obediente. Nunca gostei de desobedecer meu pai, e evitava fazer coisas que eram erradas. Adorava quando o meu pai me contava as histórias do cuidado e proteção de Deus para com o meu povo.
Eu sempre fui muito curioso para aprender; Um dia enquanto as ovelhas de meu pai pastavam, eu avistei uma ovelha que estava para dar cria, corri e fiquei espiando para ver como é que nasciam os filhotes, foi muito interessante!
Pois um dia meu pai fez esta capa aqui que eu estou vestindo, meus irmãos ficaram morrendo de ciúmes. Eles tinham muito ciúmes de mim e me chamavam de: Queridinho do Papai!
Quando meu pai estava longe, eles me maltratavam, riam de mim e me batiam. Eu não era feliz com eles.
Um dia eles fizeram o pior. Levaram-me para o deserto e após tirarem minha capa colorida que meu pai fizera com carinho para mim, me amarraram e me jogaram em um poço fundo e escuro. Foi horrível!
Chegaram depois a me vender como escravo para outro país, a fim de se verem livres de mim. Fui comprado para trabalhar no Egito. Lá minha vida se transformou e eu cheguei a ser o primeiro homem abaixo do rei. Tornei-me governador do Egito.
Deus me abençoou ricamente, aprendi que vale a pena ser obediente a Deus e a nossos pais.
Crianças, saibam que obedecer a Deus vale a pena.
Querem vocês serem meninos e meninas obedientes?

0 comentários:

Postar um comentário