14 de jul. de 2011

Lançando a Rede - Joaõ 21:1 - 23



Você já passou a
noite pescando?
Já viu um navio pesqueiro?
Quando ele chega
do seu período de pesca, vem
lotado de peixes e outros frutos do mar.
Porém, hoje eu gostaria de lhe apresentar um
homem chamado Pedro (Convidar um jovem
ou adolescente para fazer o monólogo) que contará
sua última viagem de pesca.
(Entra o rapaz e começa o monólogo)
Olá! Meu nome é Pedro e eu adoro pescar.
Durante muito tempo eu vivi da pescaria e foi
num desses momentos que conheci Jesus.
Na verdade eu estou aqui para contar minha
última experiência no mar.
Uma vez, depois que Jesus havia sido ressuscitado,
Tomé, Natanael, os filhos de
Zebedeu e outros dois discípulos decidiram
acompanhar-me numa pesca. Entramos no
barco, e durante toda a noite não conseguimos
pescar nada.
Quando a madrugada chegou, Jesus apareceu
na praia e nos perguntou se tínhamos alguma
comida, e logo respondemos que não!
Jesus então olhou para nós e nos mandou voltar
ao mar e lançar a rede à direita do barco.
Então João virou-se para mim e disse: – Pedro,
este é o Senhor!
De tão alegre que fiquei, lancei-me ao mar
para estar junto do Senhor Jesus, enquanto que
os outros vinham no barquinho puxando a rede
com os peixes.
Quando chegaram em terra, logo encontraram
umas brasas e, em cima, peixes e também pão.
Da mesma maneira, o Senhor quer fazer de
vocês grandes pescadores. Pescadores de pessoas
que ainda não aceitaram a Jesus como salvador.
Essas pessoas precisam saber que em Jesus
há esperança para suas vidas e que Ele quer também
alimentá-las.
Assim fizemos e para nossa alegria havia tantos
peixes que não podíamos puxar a rede.

0 comentários:

Postar um comentário