11 de out. de 2011

Moisés, o libertador do povo de Deus (Exôdo 3:1-22)


 A história deverá ser contada com um boneco representando Moisés. Corte pedaços de papel crepom vermelho e laranja e coloque-os no meio de um monte de folhas para representar a sarça ardente.

Hoje nossa história será sobre um servo de Deus que foi impactado para aqueles qie o conheceram. Seu nome é Moisés. Ele nasceu no Egito, num tempo bem depois da morte de José. Quando Moisés nasceu, outro faraó governava o egito e não queria saber dos hebreus vivendo por lá.Por isso, ele os forçava a trabalhar pesado e Moisés, que tinha sido criado no palácio, como filho da filha de faraó, achava aquilo muiito triste. Moisés se casou e se tornou pastor de ovelhas. Ele cuidava das ovelhas e das cabras de Jetro, seu sogro. Um dia, Moisés levou o rebanho para o outro lado de deserto e foi até o monte Horebe, o monte sagrado. Moisés reparou que havia fogo em um espinheiro, mas este não se queimava totalmente.
Então pendou: "Que coisa estranha... por que será que o espinheiro não se queima? Voou chegar mais perto para ver".
Quando Moisés se aproximou para ver melhor, Deus o chamou do meio de espeinheiro e disse: "Moisés! Moisés! Moisés respondeu: "Estou aqui". E Deus disse: "Tire as sandálias, pois o lugar onde voc~e stá é um lugar sagrado". Moisés então cobriu o rosto porque achou tremendo olhar para Deus.
Então o Senhor disse: "Eu tenho visto como o meu povo está sofrendo no Egito e tenho ouvido o seu pedido de socorro, por isso desci para libertá-los e levá-los para uma terra grande e boa. Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo".
Moisés, então, perguntou a Deus: "Mas como eu vou fazer isso?" Deus disse: "Eu estarei com você, não tenha medo". Mas Moisés continuou: "E quando eu for falar com os hebreus e lhes disser que o Senhor me apareceu, eles vão me perguntar quel é o seu nome, o que eu digo?" Deus disse: "Eu sou o que sou. Voc~e dirá ao povo: Eu sou ,e enviou a vocês. Depois e falar com o povo, vá falar com o rei do Egito e diga a ele: O Senhor, o Deus dos hebreus, apareceu a nós. Agora deixe-nos ir para o deserto, para viver na terra que o Senhor mesmo nos dará."
Deus queria trazer salvação ao mundo por meio do seu povo escolhido e Moisés aceitou o desafio de Deus e lederou o povo na saída da escravidão do Egito. Hoje nóstambém devemos falar do amor de Deus a todos que não o conhecem.

Ver atividade para esta história aqui: http://paulabelquice.blogspot.com/2011/10/moises-e-sarca-ardente-para-colorir.html

Fonte: Revista Infantil de Missões NACIONAIS 2011

0 comentários:

Postar um comentário