30 de mar. de 2012

A Ovelha Perdida



CARTAZ 1- Jesus sempre andou rodeado de pessoas. Na maioria das vezes, eram pessoas de má fama que se aproximavam dele, porque sentiam o seu amor por elas. Quem não gostava disso eram os religiosos, que sempre o criticavam por esta atitude.
Você sabe o que é uma parábola? É uma história criada para ensinar uma verdade importante. Jesus usou muitas delas, porque sabia que, através de histórias, as pessoas poderiam aprender melhor o que pretendia ensinar.

CARTAZ  2- “Um homem tinha cem ovelhas e uma delas se perdeu. O que ele fez?
Deixou as noventa e nove no campo e foi procurar a ovelha perdida até achá-la.



CARTAZ 3- Quando a encontrou ficou muito contente, pegou-a  e voltou com ela carregada nos ombros. Chegando em casa, chamou os amigos e vizinhos e disse: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida!"

 CARTAZ 4- Jesus então lhes disse: “Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que se arrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que não precisam se arrepender.

PERGUNTAS: Use esta parte para recapitular o que foi ensinado.
·         Como se chama as histórias contadas por Jesus?
·         Quem estava no campo cuidando das ovelhas?
·         Quantas ovelhas tinha este pastor?
·         Quantas se perderam?
·         O que o pastor fez?
·         Depois de achar a ovelha perdida quem ele chamou e para que?
·         Quem na verdade é o pastor? E as ovelhas?

APLICAÇÃO DA HISTÓRIA:

COMIGO- Ás vezes você poderá se afastar e fazer coisas erradas, mas o Senhor Jesus irá buscá-lo e o carregará. Por exemplo: Se eu mentir uma vez, e mentir duas vezes e mentir três vezes eu estarei me afastando do meu pastor, mas ele irá a minha procura, me fará ver que estou errado, porque sendo meu pastor se preocupa comigo.
NA ESCOLA: Ás vezes ao nosso lado está uma ovelha perdida: um amigo com medo, sentindo-se abandonado ou sendo gozado pelos colegas. Você pode ajudá-lo a entender que é especial aos olhos de Deus.
NA IGREJA- Procure lembrar daqueles meninos e meninas que você não tem visto. Pode até ser que sejam seus amigos.Eles estão doentes, mudaram ou será que ficaram bravos com alguma coisa que alguém fez? Que atitude posso tomar? (peça que reflitam)
 

0 comentários:

Postar um comentário