31 de mar. de 2014

O Plano de Salvação

Textos: Romanos 3:23, João 3:16, I Timóteo 2:5, João 14:6, Colossenses 2:13-15

Hoje gostaria de lhe contar uma história que fala bastante sobre o amor de Deus. Quero lhe falar de como Deus se preocupou com as pessoas desde quando elas estavam juntinho dele.


Desde o dia em que as pessoas foram criadas estavam juntas de Deus. A Bíblia conta que o Senhor criou as pessoas para estarem com ele. Era Assim no jardim do Éden, quando Deus criou as pessoas.


Mas as pessoas começaram a fazer coisas que desagradavam a Deus. Começaram a desobedecê-lo. Elas queriam  fazer o que tinham vontade, não simplesmente o que Deus mandava. E aí começaram os problemas, pois a partir do momento em que cada um de nós começa a fazer o que nos dá vontade, acabamos por desrespeitar os outros e isso nos traz complicações. Quando Deus fala e ensina, isso é para todos.


As pessoas se aborrecem com a Bíblia por que dizem que ela dita as regras, diz como é que devem viver, fala para fazerem apenas coisas certas. Mas o que a Bíblia ensina é para o bem das pessoas, para que todos nós possamos viver em harmonia, ou seja, bem com todos e com Deus. Você já imaginou se algumas pessoas decidissem que o sinal vermelho (no trânsito) fosse para estacionar o carro na rua, ou que fosse para acelerar com toda a força? Afinal, o que aconteceria? Certamente, muitos acidentes. Por quê? porque uns pensariam que o vermelho do sinal era para uma atitude, outros, para outra atitude. Seria uma confusão!


Mas as pessoas longe de Deus acabam por pecar 
(Romanos 3:23). Na realidade, sempre que você faz o que quer e não dá importância ao que Deus ensina, acaba pecando. E deus nos fez para estarmos longe dele, ele não nos fez para pecarmos.


Assim as pessoas se afastaram da presença gloriosa de Deus. Mas Deus sabe que as pessoas tentaram se aproximar dele. Nós entendemos que precisamos estar perto de Deus, pois o que Ele nos ensina pode nos ajudar a viver melhor com Ele e com as pessoas. As pessoas tentaram e tentam com a religião, com as boas ações, de todas as maneiras se aproximar de Deus e as pessoas. Essa separação acabou quando Deus enviou seu Filho ao mundo.


Agora, não há mais separação nenhuma, pois Deus enviou seu Filho para ser o Caminho entre Deus e as pessoas. As pessoas podem estar felizes, novamente, ao lado de Deus, pois Ele ama as pessoas e por isso mesmo enviou seu filho para morrer pelos nossos pecados.
Jesus ficou com nossos pecados na cruz.





0 comentários:

Postar um comentário