23 de abr. de 2014

Abraão Obedeceu a Deus




(Mostre o altar) Vejam, este é o altar. Há muitos anos atrás, cada vez que o povo de Deus fazia coisas erradas, pegava um carneiro, matava e queimava sobre o altar de pedra, parecido com este aqui. 


Hoje em dia, nós somos o povo de Deus, mas não precisamos mais matar nenhum cordeiro para limpar nossos pecados. Sabem porque? (mostre a cruz) A Bíblia diz que Jesus é o Cordeiro de Deus que tiraria o pecado de todas as pessoas.
Um dia, Ele morreu e não foi num altar, mas numa cruz, derramando Seu sangue para tirar todo nosso pecado. Jesus ressuscitou e foi preparar um lugar no céu para todo aquele que O recebe no coração.
Na história de hoje, vocês vão conhecer um homem que fez um altar para Deus, mas Deus não pediu um cordeiro para o sacrifício, pediu outra coisa. O que será?



A Bíblia no livro de Gênesis, capítulo 22, conta a história de um homem que chamava Abraão e sua mulher Sara. Eles desejavam muito ter  um filho. 


E isso aconteceu. Sara tinha 90 anos e Abraão 100, quando Isaque nasceu.



Um dia Deus fez um teste com Abraão. 
Ele pediu que Abraão oferecesse seu filho Isaque para Ele.




Abraão obedeceu a Deus. No dia seguinte, bem cedo ele preparou o jumento, cortou a lenha para queimar a oferta e, ele e Isaque foram em direção ao monte Moriá.


Ao chegar lá, Abraão construiu um altar e colocou Isaque nele. 


Deus viu a obediência de Abraão e na hora que ele is sacrificar Isaque, Deus enviou um anjo que gritou:
-  Abraão, não faça isso. deus viu o quanto você o ama.


Ao olhar para o lado, Abraão viu um carneiro. Ele pegou o carneiro e colocou no altar.
O anjo disse a Abraão que Deus cumpriria a promessa que havia feito a ele de o abençoar e fazer dele uma grande nação.


APLICAÇÃO: Abraão amava a Deus e provou isso mostrando que Deus era mais importante para ele do que tudo. Nós também, devemos amar a Deus mãos do que todas as coisas, por exemplo: mais do que a televisão, brinquedos, passeios. Não devemos deixar de ir à igreja para ir ao clube; deixar de ouvir história bíblica para assistir um programa de televisão, etc.
Abraão viu que valia a pena confiar em Deus, pois Ele cumpre tudo o que nos promete.


0 comentários:

Postar um comentário